Elevada empregabilidade no Curso de Conservação e Restauro de Madeiras e Arte Sacra
Terminou no passado dia 23 de maio o curso de Especialização Tecnológica de Técnico Especialista em Conservação e Restauro de Madeiras (escultura e talha).
Após 12 meses de aquisição de competências e conhecimentos científicos e tecnológicos muito sólidos e com uma forte componente de formação prática nas oficinas e laboratórios do CEARTE e com 500 horas de formação pratica em empresas e Museus, dos 15 formandos que concluíram o curso 13 já se encontram a trabalhar e 1 prosseguirá os seus estudos na Licenciatura em Conservação e Restauro.
Os ex-Formandos e atuais profissionais estão assim a trabalhar em empresas e instituições de renome na área da Conservação e Restauro de Madeiras e Arte Sacra como são a InSitu, Capitelum, N-Restauros, Susana Laínho, Vermelho Cinábrio, Luís Marques, Museu Nacional Machado de Castro.
Encontram-se, integrados em equipas, a intervir em edifícios e monumentos nacionais, sinal da confiança na qualidade da formação do CEARTE nesta área da Conservação e Restauro, tão deficitária de bons profissionais em Portugal.