O CEARTE é reconhecido com a Certificação da Qualidade atribuída pela APCER (no âmbito da Norma ISO 9001)

 

O Sistema de Gestão de Qualidade implementado no CEARTE, aplica-se à “Conceção, desenvolvimento e prestação de serviços de formação e qualificação profissional, ao reconhecimento, validação e certificação de competências escolares e profissionais e ao apoio técnico e de inovação às empresas do setor criativo e do património, em particular do artesanato”.

 

 

Missão

Promover formação profissional e certificação de competências para indivíduos, microempresas e outros agentes económicos do setor social, criativo e do património, em particular da área do artesanato e apoiar a organização e o desenvolvimento do setor.

 

Visão

Liderar na formação, na certificação de competências e no desenvolvimento do setor do artesanato e do património.

 

Valores

O conjunto de valores definidos, constituem referências fundamentais a seguir pelos colaboradores no cumprimento da missão, promovendo o alinhamento diário das suas ações no sentido da excelência.

  • Inovação (porque queremos) desenvolver processos inovadores para melhorar a eficácia e a eficiência.
  • Credibilidade (porque queremos) obedecer a critérios de rigor no processo de criação de valor final reconhecido pelas stakeholders.
  • Qualidade/Satisfação dos clientes (porque queremos) assegurar o processo de melhoria contínua na resposta às necessidades dos clientes.
  • Cooperação (porque queremos) desenvolver a participação continuada e estratégica em ações e projetos que promovam sinergias e potenciem a apropriação em rede dos recursos e competências.
  • Sustentabilidade (porque queremos) contribuir para a sustentabilidade e afirmar, pela via da capacitação dos artesãos, a sustentabilidade económica, social e ambiental da produção artesanal.

 

Política da Qualidade

A Política da Qualidade do CEARTE assenta nos seguintes princípios orientadores:

  • Assegurar a satisfação dos clientes, proporcionando serviços de formação, certificação de competências e apoio técnico, que respondam às suas expectativas e necessidades;
  • Desenvolver de forma prospetiva respostas formativas e de prestação de serviços de apoio que vão de encontro às necessidades de modernização do setor;
  • Valorizar e motivar o potencial humano da organização recorrendo a processos contínuos de formação e desenvolvimento de competências, orientados para o serviço ao Cliente;
  • Estabelecer parcerias que contribuam para a qualidade e eficácia do serviço prestado, valorizando e potenciando o trabalho do CEARTE;
  • Melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade, cumprindo com os requisitos legais e da norma NP EN ISO 9001, fomentando a participação de todos na procura de soluções adequadas.
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