voltar

Formação Modular

Conservação e salvaguarda do património

Modo de Ensino
Formação Modular

Local
Formação à Distância

Data prevista de realização
03-07-2026 - 27-07-2026

Horário
3,6,8,13,15,20,22,27 de julho. Das 19:30 às 21:30 h sessão sincrona. Das 21:30 às 22:30 h sessão assincrona.

Carga horária
25 horas

Idade
de 18 a 65

Destinatários
Adultos com idade igual ou superior a 18 anos, empregados ou desempregados, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano, que queiram melhorar as suas competências em domínios de âmbito geral ou específico de uma profissão.

Certificação
Nível 4

Objetivos
Sistematizar a evolução do pensamento ao nível da conservação e restauro do património enunciando as teorias mais marcantes do século XX.
Reconhecer a emergência de uma linha orientadora comum de atuações sobre o património edificado para limitar os excessos e regulamentar as intervenções.

Plano Curricular
 
Carga Horária
Módulo
25 horas
UF4135 - Conservação e salvaguarda do património

Pré-requisitos
Recursos/equipamentos necessários: Computador com acesso à internet webcam + microfone. Para frequentar esta formação precisa dar o seu consentimento RGPD, no seu Perfil em My CEARTE

Co-financiamento
Sim

Custo
0€ - gratuito

Importante
Esta ação de formação pode ser anulada, adiada ou alterada por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem serão sujeitos a um processo de seleção nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor no CEARTE. Após a inscrição irá receber um email de confirmação, de acordo com os dados que constam do seu perfil de utilizador no nosso site.


 voltar