voltar

Bolsa Dias Europeus Artesanato 2024

 

 

O World Crafts Council Europe (WCCE) tem aberto um concurso a bolsas para financiar atividades no âmbito as Jornadas Europeias do Artesanato Artístico 2024, organizadas e coordenadas pelo Institut National Métiers D’Art (INMA).

 

O prazo de candidatura termina a 1 de março, sexta feira.

 

Este ano, as Jornadas Europeias do Artesanato Artístico, decorrerão entre 2 e 7 de abril de 2024 em toda a Europa sob o tema Mãos de Mestre em que Portugal será o país em destaque.

 

Todas as organizações e entidades que trabalham para o setor do artesanato podem participar nas Jornadas Europeias do Artesanato Artístico, sendo que o WCCE oferece uma bolsa de 500€ (através desta open call) para o desenvolvimento de atividades neste período (2 a 7 de abril). As atividades terão de ter como objetivo, aproximar o público aos segredos da produção artesanal, divulgando a sua enorme riqueza e singularidade, podendo incluir feiras, exposições, seminários, dias abertos, workshops, demonstrações ao vivo ou visitas a museus entre outras.

 

As bolsas serão atribuídas por ordem de chegada, sendo que os critérios de seleção a ter em conta serão a qualidade, impacto e originalidade de cada candidatura.

 


 

Para saber mais ou efetuar a sua candidatura (data limite: 1 de março) consulte o link: candidaturas WCCE 

 


 

 voltar