voltar

Laboratório de Orientação Criativa

Serviços do Laboratório de Orientação Criativa

 

  • análise de tendências de moda
  • análise de tendências de mercado
  • conceção de novos produtos
  • reposicionamento no mercado
  • orientação criativa

 

As tendências são processos de mudança que resultam da observação de comportamentos da sociedade e em particular dos consumidores e que originam a criação e o desenvolvimento de novas ideias, comportamentos e atitudes.
O CEARTE, através do LOC - Laboratório de Orientação Criativa, disponibiliza um serviço gratuito de análise e acompanhamento de tendências de moda e de mercado.
É fruto desse trabalho de observação sistemática que o CEARTE apresenta aqui, através do LOC, aquilo que entendemos como alguns dos exemplos das principais tendências de moda, decoração, design e mercado para o setor do artesanato em Portugal. Tendências essas que poderiam ser representadas por outros tantos exemplos, diferentes ou iguais.
Não pretendemos com esta mostra assumir um modelo para a produção artesanal, nem sequer marcar um caminho único para o setor, queremos isso sim, mostrar com estes exemplos que existem vários caminhos, várias alternativas, várias soluções para os desafios que o setor enfrenta.
Tal como temos vindo a observar ao longo dos últimos anos, o artesanato e a manufatura de elevada qualidade está cada vez mais na moda.

 

 

LOC

 

* Campo de preenchimento obrigatório.

 
 
 voltar