voltar

WCCE open calls: janeiro 2023

Open calls do World Crafts Council Europe - Janeiro 2023

 

 

O World Crafts Council Europe (WCCE) do qual o CEARTE faz parte, está a liderar uma série de projetos que visam fortalecer o setor do artesanato na Europa.

O CEARTE divulga aqui um resumo das oportunidades destinadas a Artesãos, Criativos, Designers, e Entidades ligadas ao setor do Artesanato.

Pode encontrar mais informações e os respetivos formulários através dos links indicados.

 

 

______________________________________________________________________________________

 

 

WCCE Exhibition at Révélations 2023 candidaturas até 9 de janeiro

 

 

O World Crafts Council Europe pretende apresentar uma série de peças, de artesãos de toda a Europa, na Révélations 2023, no espaço de exposição central - Le Banquet.

Este espaço apresenta as expressões artesanais mais contemporâneas e inéditas de 10 países, que respondem ao conceito de ‘Praxis’ no Ano Europeu das Competências’.

As obras selecionadas homenagearão a evolução das técnicas artesanais desde o tradicional até o momento contemporâneo e demonstrarão os discursos atuais sobre a relação humana com o digital e o global a afastarem-se do trabalho com as mãos na educação, na economia e na vida cotidiana, em direção à valores de eficiência, precisão e escala.

 

Destinado a artesãos e criadores de toda a europa, tem as candidaturas abertas até 9 de janeiro

 

Link para mais informação: https://wcc-europe.org/opportunities/applications-for-wcce-exhibition-at-revelations-2023

Link para informação sobre evento RÉVÉLATIONS: https://www.revelations-grandpalais.com/en/

 

 

______________________________________________________________________________________

 

 

Creative Exchange Residency for Craft Professionals – candidaturas até 15 janeiro

 

 

O World Crafts Council Europe tem em curso um programa de intercâmbio de residências criativas para profissionais do setor do artesanato em toda a europa.

São convidados a candidatarem-se todos os artesãos Europeus interessados em ter um 'Intercâmbio criativo' com outro atelier/artesão na forma de uma residência de duas semanas durante a primavera de 2023. O programa tem um financiamento de 400€ por participante, com o objetivo de ajudar a cobrir despesas de viagem e alojamento, embora seja sugerido a candidatura individual a programas de financiamento de mobilidade (EU Mobility Grant) caso sejam necessários mais fundos.

O objetivo é a troca de conhecimentos, técnicas, ideias e experiências, ao longo das duas fases da residência:

- 2 semanas sendo o anfitrião da residência criativa no seu próprio atelier

- 2 semanas a ser o visitador da residência criativa no atelier do artesão selecionado/emparelhado

 

Destinado a artesãos de toda a europa, tem as candidaturas abertas até 15 de janeiro

 

Link para mais informação: https://wcc-europe.org/opportunities/residencies/creative-exchange-residency-for-craft-professionals/

Link para candidatura: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdO0ZZU_FXx56mP3tiAi4PQcBmYQ5kjXKwJiimK1nUkKiCR9w/viewform

Link para EU Mobility Grant: https://culture.ec.europa.eu/calls/call-for-individual-mobility-of-artists-and-cultural-professionals

 

 

______________________________________________________________________________________

 

 

Digital Training Programme 2023 – candidaturas até 15 de janeiro

 

 

O World Crafts Council Europe, em colaboração com a Distributed Design Platform, tem abertas as candidaturas para um programa de Masterclasses online destinado a artesãos de toda a europa.

O programa destina-se a auxiliar os artesãos na adoção e uso de ferramentas TIC, com o objetivo de incentivar formas inovadoras de criação que integram tecnologias de ponta de fabricação digital na prática do artesanato.

Cada Masterclass é apresentada por um especialista da Distributed Design Platform e da Fab Lab Network. A Plataforma de Design Distribuído é coordenada pelo Fab Lab Barcelona no Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha.

 

Destinado a artesãos e criadores de toda a europa, com ou sem experiência no uso das novas tecnologias de fabricação, tem as candidaturas abertas até 15 de janeiro

 

Link para mais informação: https://wcc-europe.org/whats-on/news/digital-training-programme-2023/

Link para candidatura: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccd_PgJPjlM_lyPEczlGoozeJD9xoJSkanHK-MDzcqLYaCIg/viewform

Link para Distributed Design Paltaform: https://distributeddesign.eu

Link para Fab Lab Barcelona: https://fablabbcn.org

Link para Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha: https://iaac.net

 

 

 

 

 

 voltar