voltar

Formação Modular

Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

Modo de Ensino
Formação Modular

Local
Moreira de Cónegos

Data prevista de realização
25-06-2021 - 05-07-2021

Horário
Segundas, Quartas, Sextas das 14H às 19H

Carga horária
25 horas

Idade
de 18 a 66

Destinatários
Ativos empregados( 6º ano ou +)
Desempregados há menos de 12 meses (= >12º ano)


Certificação
Nível 2

Objetivos
1.Identificar o papel e funções do responsável na empresa/organização pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho.
2.Reconhecer a importância das diretrizes internacionais, nacionais e regionais no quadro da prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho e a necessidade do seu cumprimento legal.
3.Apoiar os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na implementação do Plano de Contingência da organização/empresa, em articulação com as entidades e estruturas envolvidas e de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização e implementação.
4.Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, clientes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência, designadamente

Plano Curricular
 
Carga Horária
Módulo
25 horas
UF10746-Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

Co-financiamento
Sim

Custo
0€ - gratuito

Importante
Esta ação de formação pode ser anulada, adiada ou alterada por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem serão sujeitos a um processo de seleção nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor no CEARTE. Após a inscrição irá receber um email de confirmação, de acordo com os dados que constam do seu perfil de utilizador no nosso site.


 voltar